Dia dos namorados - muitas dicas de lugares para um casal

Todos os dias são dias de namorar. Aproveite a data, o clima e lugar e faça disso uma lembrança.

  
  
Casal em Campos do Jordão

Aproveitando a chegada do dia dos Namorados, em 12 de junho, uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, é comum a troca de cartões, uma caixa de bombons, presentes ou simplesmente, um passeio ou até uma viagem a dois.

Dentre muitos lugares que conheço e vou mencionar, acredito que o mais recomendado à vocês seria um lugar que pudessem curtir o momento da maneira que fosse. E namorar não pede data e local!!!

Namorar é dividir, compartilhar, curtir a pessoa, em todos os momentos. Namorar é ter prazer pela companhia do outro. É saber ouvir, falar, demonstrar o quão importante é aquele indivíduo em sua vida.

Namorar sempre foi uma arte, um êxtase, uma experiência insubstituível, ainda mais nos dias de hoje, onde esse termo e gestos caem em desuso, devido ao “ficar” da moda.
É falar de sentimentos, buscar soluções, tomar decisões, aceitar a pessoa como ela é, vivendo cada momento.

Relembrar coisas agradáveis, como aquela música , aquele encontro, aquele beijo. Namorar é isso e muito mais...Namorar é ser cúmplice do outro...

Até Araras voam como um casal
Penedo
Águas de Lindóia
Águas de Lindóia
Jardim Botânico - SP

O conceito Namorar é tão democrático, lindo e amplo que não escolhe idade, sexo, classe social, religião. Cada um de vocês farão à sua maneira.

Ainda acredito que o amor e a união seja o melhor caminho. Afinal, a meu ver, não tem coisa mais gostosa do que dividir seus sentimentos, suas alegrias e seus momentos com outra pessoa. E até frustrações. Sim, por que não? Isso é dividir, compartilhar, conhecer o outro, buscar ou dar apoio e o fundamental: Respeitar! Isso é a tal cumplicidade.

Mas existem os momentos especiais que tornam-se inesquecíveis. E cada um saberá qual será o seu. E namorar também é, dia após dia, conhecer e aprender com a outra pessoa.

Parati
Litoral de São Paulo

Namoramos buscando relacionar-nos. E se esse o relacionamento cresce intimamente, se fica mais próximo, mais profundo, então, pouco a pouco, os centros se encontram.
E quando os centros se encontram, nasce o que chamamos de Amor.

Não seria um momento adequado para casais unidos há muitos anos aproveitar essa data, esses locais, saírem da rotina, se permitirem e irem namorar? Reflitam...

Voltando à dicas, dependendo da região do país que vocês estiverem, sugiro muitos lugares. Desde um passeio em um parque como Ibirapuera, Jardim Botânico em São Paulo, ou Inhotim perto de Belo Horizonte, até cinemas e viagens curtas, como Monte Verde, MG.

Ubatuba
Penedo

Nesse quesito, vou pegar o gancho de uma matéria que publiquei há pouco tempo, onde eu abordava crianças e família. Monte Verde.

Sim, esse Vilarejo é propício a namoros. Aliás, sua grande fama é justamente essa. Um local que acolhe casais de namorados. Excelente infraestrutura, bancos, passeios, chalés, excelentes restaurantes e tudo que seja convidativo ao namoro e prazer de fugir um pouco da rotina.

Peruíbe
Pegando a estrada

Além de Monte Verde, podem esticar e ir conhecer São Thomé das Letras, com seus misticismos. O Circuito das Águas, como São Lourenço , Caxambu , Cambuquira, Lambari , o circuito Caminhos Gerais, com cidades como Poços de Caldas e Caconde. Ainda as Serras Verdes do Sul de Minas, onde também fiz matéria e adorei.

Penedo e seus encantos... Litoral de SP, como Peruíbe, Santos ou Ubatuba, já bem próximo de Parati. Enfim, opções para todos os gostos e possibilidades.


Dica

Que tal um jantar super romântico para os novos casais e os já casados? Afinal, creio que vocês merecem.
Visitem o Armazém Monte Verde Restaurante e o Trás os Montes Restaurante, ambos em Monte Verde, a suíça do Brasil.
Afinal, a data cai em uma sexta-feira e o vilarejo é próximo a São Paulo.

Armazém Monte Verde Restaurante
Trás os Montes Restaurante
Região de Penedo e Visconde de Mauá

E garanto que, em boa companhia e estando bem consigo mesmo, qualquer lugar será prazeroso. Até o fato de pegar uma estrada com ou sem destino, será um momento único.
Deixem aflorar seus sentimentos. Permitam-se. Namorem eternamente.
Feliz dia dos Namorados!!!

Distâncias e Serviços

Consulte dentro de cada ícone negritado ou no site Oficial de sua cidade


Eduardo Andreassi
Jornalismo| Fotografia| Comunicação
Contato: edu_andreassi@hotmail.com

Copyright 2020 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em