Os 7 paises mais seguros para mulheres viajarem sozinhas
Se você é mulher, sempre quis fazer a viagem dos seus sonhos sozinha mas tem medo justamente por ser mulher e estar sozinha? Então você precisa conhecer esses 7 destinos turísticos seguros para mulheres.

É verdade que o número de mulheres que decidem explorar novos lugares sozinhas têm aumentado cada vez mais, mesmo que timidamente. Só que, infelizmente, viajar desacompanhada ainda é um desafio grande para muitas delas, já que a violência contra a mulher é sim uma triste realidade que, felizmente, está vindo à tona e sendo discutida mais aberta e verdadeiramente.
Mas para quem não abre mão do desafio, e pensa em pegar a estrada sozinha mesmo, a dica é começar visitando países que, de alguma forma, transmitem mais confiança e segurança para as viajantes.
Para ajudar as mulheres que sonham em conhecer o mundo, seja sozinhas ou ao lado de amigas, separamos de sete países nos quais elas podem aproveitar cada minuto sem grandes preocupações com os perigos.
Confira e monte o seu roteiro!
1. Austrália
A Austrália é um país tão seguro que às vezes é até difícil de acreditar que a taxa de crime no país é quase nula! Por isso, não precisa se preocupar.
Sem contar que as pessoas são muito amigáveis com os turistas e recebem, com muito respeito, imigrantes de todas as partes do mundo para atuarem profissionalmente em áreas em que faltam profissionais australianos (médicos, dentistas e engenheiros, por exemplo).
É um país bem diversificado, com inúmeras praias maravilhosas, deserto e muita festa!

2. Áustria
Além de toda a sua beleza singular, a Áustria é um dos países por onde passam os famosos Alpes, que dão um charme mais que especial às paisagens do país.
Mas além das montanhas cobertas de neve, a Áustria é cercada por vilarejos fascinantes e ruas históricas.
Quem se aventurar por esse destino vai poder se deliciar com um dos cafés mais apreciados do mundo e com tortas igualmente famosas em Viena.


3. Canadá
De todos os países da América, o Canadá é o mais seguro e, portanto, o mais indicado para mulheres que vão viajar sozinhas.
As possibilidades de entretenimento para as visitantes são muitas e vão desde pequenos vilarejos, montanhas e lagos até cidades cosmopolitas.
Para quem quer conhecer a cultura canadense, as Cataratas do Niágara não devem ser esquecidas no roteiro, assim como as modernas cidades de Toronto e Quebec.


4. Dinamarca
Muitas belezas históricas, tradição no comércio de chocolates e os cenários pouco comuns nos seus destinos interioranos fazem da Dinamarca um lugar muito agradável para as mulheres que curtem viajar sozinhas.
Além da segurança, claro, a Dinamarca foi classificada como o segundo país mais pacifico do mundo, de acordo com o Índice Global da Paz.
A única incômodo, se é que podemos chamar assim, é em relação à cidade de Copenhague, onde é comum se deparar com homens bêbados ao longo do caminho. Fora isso, os encantos dinamarqueses podem ser explorados sem medo!

5. Finlândia
As apaixonadas por frio e neve vão achar a Finlândia um destino perfeito para uma boa diversão. E, para relembrar a infância, é na Finlândia que fica a terra do Papai Noel!

O país é extremamente seguro, considerado o número um em segurança pelo “Travel and Tourism Competitiveness index”, e o número sete pela “Global Peace index”.


6. Islândia
Uma pesquisa do International Women’s Travel Center cita a Islândia como um dos países que possui as leis mais igualitárias do mundo, considerando a participação da mulher na sociedade.
Além disso, em todo o território, possui apenas uma prisão com 12 lugares e que está sempre vazia. Tem como ser um destino melhor?
Bom, sabemos que é um roteiro bem fora do comum para muitos turistas. Para visitá-lo tem que gostar muito, mas muito mesmo de frio, já que se trata de um dos lugares mais gelados do planeta!
A temperatura, entretanto, é bem recompensada pela magia da Aurora Boreal, pelos cenários de cachoeiras e gêiseres e pela bucólica beleza de seus vilarejos.


7. Nova Zelândia
A Nova Zelândia é um dos países mais pacíficos do mundo e a segurança pouco se difere da sua vizinha Austrália. Também vale comentar que o país possui um dos menores índices de agressão às mulheres de todo o mundo, chegando quase à zero.
Destino perfeito para quem gosta de muita aventura, pois atividades radicais não faltam em nenhuma das cidades. E também para quem gosta de atividades mais tranquilas e acomodadas!
As paisagens são encantadoras, com praias, lagos, montanhas e cenários inacreditáveis que misturam neve e praia no mesmo visual. A natureza é realmente de tirar o fôlego!



É claro que o risco de ocorrer algum fato inesperado e desagradável, como ser vítima de roubo ou assalto, sempre existe, independe de estar em uma cidade desconhecida ou na própria cidade.
A grande preocupação é que quando você está sozinha, acaba ficando mais vulnerável. Por isso que nesses casos, é recomendado tomar uma série de cuidados:
- Mantenha sua bolsa e seus pertences sempre bem perto
- Procure não se distrair muito.
- Esteja atenta às coisas e pessoas que te cercam.
- Evite permanecer em lugares isolados ou desertos.
- Cuidado com o famoso ‘boa noite Cinderela’! Quando estiver bebendo alguma coisa nunca tire o olho do seu copo.
- Use sua intuição para sair de situações desagradáveis ou mesmo para evitar que elas aconteçam.
E então... pronta para desvendar novos lugares sem a companhia de amigos, família ou namorado?
Publicado por Equipe EcoViagem em