Ilhabela sedia o Festival Vermelhos

O evento, este ano, celebra os cem anos de nascimento do compositor norte-americano Leonard Bernstein (1918–1990)

  
  

Começou no sábado (04/08) o festival Vermelhos 2018 - Música e Artes Cênicas, em Ilhabela. Com a promessa de transformar a instância no Litoral Norte em uma das principais capitais culturais do País. O evento, entre 4 a 18 de agosto, sempre aos finais de semana, recebeeá importantes artistas nacionais e internacionais da música clássica, jazz, MPB e da dança. Entre os artistas, nomes como Cida Moreira, Cesar Camargo Mariano, Ulisses Rocha, Olivia Hime, Francis Hime, Orquestra Jazz Sinfônica, São Paulo Companhia de Dança, Cristian Budu, Quarteto Carlos Gomes, Rosana Lamosa, Guinga, Quaternaglia Guitar Quartet, Thiago Soares - primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, que se apresenta com o pianista Marcelo Bratke - e John Surman Trio, entre outros.

Promovido pelo Instituto Baía dos Vermelhos, em um teatro e um anfiteatro incrustados na Mata Atlântica e próximos à praia, o evento, este ano, celebra os cem anos de nascimento do compositor norte-americano Leonard Bernstein (1918–1990), que foi homenageado no concerto de abertura do festival, dia 4 de agosto (sábado, às 20h30), com o show Bernstein 100, da Orquestra Jazz Sinfônica e a São Paulo Companhia de Dança, sob comando de João Maurício Galindo e Inês Bogéa.

Sobre o Instituto Baía dos Vermelhos

O Instituto Baía dos Vermelhos é o mantenedor do Centro Cultural Baía dos Vermelhos. Concebido como um programa de integração social, é um complexo e uma instituição de produção e distribuição cultural que está situado próximo à Baía dos Vermelhos (nome que faz referência ao Vermelho, peixe típico da região), em Ilhabela, São Paulo. Os espaços que integram o Centro Cultural são o Teatro de Vermelhos, o Anfiteatro da Floresta e a Residência de Vermelhos, onde são desenvolvidas atividades pedagógicas que promovem a criação e a ampliação de oportunidades no campo das manifestações artísticas e culturais.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Marcos Fecchio

  
  

Publicado por em