Grandes marcas e palestrantes confirmam presença na Adventure Sports Fair 2018

Os visitantes da feira também poderão ver oficinas de mais de 100 aventureiros, sobre os mais diferentes temas e modalidades

  
  

Grandes marcas e mais de 100 palestrantes já confirmaram presença na Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, que acontece no São Paulo Expo de 19 a 21 de outubro. Além disso, o público poderá se divertir com novas ou tradicionais atrações interativas.

Entre os expositores já confirmados, destaque para a marca norte-americana Garmin, que desenvolve produtos com base na tecnologia GPS; a empresa de equipamentos de aventura Nautika, que é a mais antiga do Brasil; a Camping’s World, que fabrica e comercializa equipamentos especializados; e a Parma Wood Bike, de bicicletas feitas de madeira. Já do segmento de turismo de aventura participarão destinos como as cidades de Socorro (SP), Búzios (RJ) e Extrema (MG), os estados do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, e o Peru, por meio da Promperú, a entidade oficial de promoção do país.

Os visitantes da feira também poderão ver palestras e oficinas de mais de 100 aventureiros, sobre os mais diferentes temas e modalidades. Alguns deles são Alvanir Teixeira, o “Jornada”, da empresa de certificação e treinamento de mergulho NAUI (National Association of Underwater Instructors); Ayesha e Renato Zangaro, pai e filha, que acabam de se tornar o mais velho e a mais jovem do Brasil a chegar ao cume do Monte Everest, no Nepal; Celso Cavallini, famoso por suas aventuras perigosas; o navegador Charlie Flesch; Eliseu Frechou, um dos mais respeitados guias de montanha e instrutores de escalada do Brasil; o casal Grace Downey e Robert Ager, que já deu a volta ao mundo de carro; o também casal Juliana Tozzi e Guilherme Simões, do projeto de acessibilidade “Montanha para Todos”; Margaret Grantham, Diretora do Centro de Turismo Alemão; Marcos Moura e Wagner Berthond, do Clube de Voo Livre Pedra do Baú; Patrícia Loureiro, apresentadora do programa “Brasil de Bike”, do Canal OFF; o geógrafo e montanhista Pedro Hauck; Priscila Moraes, Gerente da VisitBritain, entidade oficial de promoção turística do Reino Unido; Ricardo Shimosakai, do projeto “Turismo Adaptado”; o publicitário e especialista em off road Sandro Abreu; o empresário Sergio Zolino, especialista em corridas de aventura; e ainda representantes da Promperú, entidade oficial de promoção turística do Peru.

Já o Grupo Paulista de Montanhismo (GPM) levará alguns de seus membros para uma série de oficinas temáticas. São eles Aline Damasceno, Case Aquino, Cristiano Muller, Deco Bonetti, Evandro Duarte, Henrique Boney, Lorena Spoladore e Marcos Padilha.

Representantes de agências e operadoras de turismo também marcarão presença, como Jota Marincek e Giancarlo Valias, da Venturas; Otávio Lino, da Pisa Trekking; Eliane Leite, da Adventure Club; Rodrigo Nakano, da Descubra Turismo; e Ion David, da Travessia Ecoturismo.

Para completar, jornalistas dos segmentos de turismo e esportes também estão entre os confirmados na grade, como Ariel Figueroa, Arthur Simões, Bruno Favoretto, Douglas Sawaki, Heitor Reali, Johnny Mazzilli, Julia Flôres Hüller Sawaki, Paulo Atzingen, Paulo D’Amaro, Paulo Vieira, Roberta Palma, Silvia Reali e Sylvia Barreto.

O evento proporciona, ainda, experiências para todos aqueles que se identificam com os esportes outdoor. Diariamente será possível vivenciar alguns deles nas atrações interativas da feira, como a pista de snowboard, a piscina de esportes a remo e o tanque de mergulho. O valor dos ingressos varia de R$ 10 (meia entrada no primeiro lote) a R$ 35 (inteira na bilheteria do evento) e a abertura está prevista para início de agosto.

Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Lançada em 1999, se fortalece a cada ano e é cada vez mais reconhecida como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Daniel Ramirez

  
  

Publicado por em