Centro de Portugal marca presença em evento dedicado aos vinhos lusitanos

Contará com uma programação dinâmica que apresentará o que há de melhor dos vinhos portugueses.

  
  

Portugal está definitivamente na moda. Nos últimos anos, foi possível acompanhar um crescimento exponencial do turismo no país, principalmente na região do Centro de Portugal. Os brasileiros buscam experiências singulares, e a enogastronomia é um dos pontos altos do interesse do público brasileiro.

Pensando neste cenário, o Centro de Portugal participa ativamente do evento “Vinhos de Portugal” que terá uma programação exclusiva no Rio de Janeiro e trará o melhor da enogastronomia da região.

O evento acontece no Casa Shopping de 1º a 3 de junho e contará com uma programação dinâmica que apresentará o que há de melhor dos vinhos portugueses.

Na ocasião, serão apresentados diversos rótulos de produtores do Centro de Portugal, incluindo vinhos nobres das regiões do Dão, Bairrada, Beira Interior, Tejo e Lisboa.

“O que difere o evento ‘Vinhos de Portugal’ de outros semelhantes que ocorrem mundo afora é a possibilidade real de o visitante conversar com os produtores enquanto prova seus vinhos. Isso será possível em encontros com produtores antigos e jovens”, explica Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal.

Entre os produtores, Ligia Coelho dos Santos, da Caminhos Cruzados, é um dos grandes destaques. Ela traz a importante presença das mulheres no mundo do vinho e apresenta os rótulos de sua marca que une gerações, tradições, ideias e histórias da região do Dão.

Além dos vinhos, o evento também dará espaço à poesia, outra riqueza que possui expoentes portugueses de destaque. A poesia ficará por conta da cantora e compositora Adriana Calcanhotto, que falará sobre Camões com José Bernardes, diretor da biblioteca da Universidade de Coimbra, onde Adriana dá aulas.

Serviço

Evento: Vinhos de Portugal

Casa Shopping - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Preço: R$ 140,00

Data: 1º a 3 de junho

Horários: Sexta-feira, das 12h às 23h | Sábado, das 12h às 23h | Domingo, das 12h às 21h

- Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber.

O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.

Visite:www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Jessica Ferreira

  
  

Publicado por em