Conheça a piscina natural mais perigosa do mundo; Veja fotos
Situada à beira de um penhasco, a Devil’s Pool possui 105 metros de altura e é a sensação de turistas corajosos e destemidos que vão conhecer as Cataratas Victória, na África

Considerada a mais excitante atração turística da África, a Devil’s Pool está localizada nas Cataratas Victória, uma das maiores cachoeiras do mundo, situada no rio Zambeze, entre a fronteira da Zâmbia e Zimbábue. É o lugar perfeito para turistas que buscam aventura, contato com a natureza e um momento inesquecível que certamente renderá boas histórias.
As cataratas possuem 1,5 km de extensão e alcançam os 128 metros de altura, além de serem consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1989. Anualmente, é visitada por milhares de turistas e aventureiros que buscam adrenalina e descontração.
O local foi descoberto pelo escocês David Livingstone em novembro de 1855 e o nome das cataratas foi dado em homenagem à rainha Victória (Reino Unido). Abaixo das cataratas, o rio entra em sete grandes gargantas onde a queda d’água passa por sítios arqueológicos com mais de 2 milhões de anos. No local foram encontrados artefatos de pedras dos Homo habilis, assim como armas e enxadas do período neolítico.
A vegetação da região é composta por “árvores de madeira preciosa”, como o pau-preto, o jambirre e outras espécies da flora zambeziânica, além das enormes figueiras.
Na estação da seca ocorre um espetáculo a parte. Com o nível d’água baixo é possível ver manadas inteiras de elefantes, búfalos, girafas, zebras e grupos de hipopótamos atravessando o rio.
Para fazer o passeio até a famosa piscina é essencial o acompanhamento de guias. Da entrada do parque até a piscina, os turistas enfrentarão aproximadamente 1 hora de caminhada, passando por trajetos de pedras, atravessando pequenas ilhas e até mesmo nadando em alguns trechos do rio. O valor do passeio custa em torno de U$ 60 por pessoa (cerca de R$ 140). Neste preço está incluso o guia, o fotógrafo profissional para tirar fotos espetaculares, toalhas, refrigerantes, alimentação e água. O visual e a diversão são cortesias!
A dica é conhecer o local entre setembro e dezembro, pois somente neste período é possível se aventurar a dar um mergulho na Devil’s Pool. Embora os turistas tirem fotos a poucos centímetros do penhasco, a piscina natural tem um espaço que permite que os aventureiros nadem e mergulhem com segurança, além de se deslumbrarem de uma vista de 'tirar o fôlego'.
As Cataratas Victoria são um dos lugares mais visitados da África, ultrapassando a marca de 300 mil turistas ao ano. A região possui hotéis de luxo e explora o turismo de forma responsável e profissional, além da piscina natural, o turista também tem a opção de conhecer o local com passeios de barcos e até mesmo de helicópteros. São muitas opções proporcionadas para que os visitantes tenham uma das melhores emoções de sua vida.
Confira fotos da Devil's Pool na Victória Falls

.

.

.

Por Dennys Marcel
Publicado por Dennys Marcel em

Anne

Batatinha Cavalcanti

Lais
E se houver uma chuva na cabeceira do rio e a água subir repentinamente?
Arrastará todos os incautos que estiverem na piscina, não vale o risco.

Vps

José Andrade

Nalvair

Lopes Gomes

Chrystien

Rubia

Denise

Vallopesl

Ze carlos

Carmen Gonçalves

FABIO

Jair lara

Mariluce Santos

Carlos Alberto Rezende

Jose luis freitas

ARQUI-DF

Gertudes

LÉA

Giovana ferreira

Wilder vilas boas
de um 15 dias .

Hamilton

Danielle

Joao

Silvia

Luis

Miriam

Marlene de Matos Santos

SERGIO SANTOS

Andrier silva

Secomandi

Raimundo

Henrique Gurgel

Dennys Marcel

Alves

Mosh Fallhawks

Luiz Carlos Cardoso

Márcia

Zelão

A

Ronan P.X.

Andre spina

Maria do Socorro

Geraldo

Ronaldo Benedito Belizário

Jbcjssa

Regina

Mislene A. Oliveira

Ailton Carvalho (KPXABA)

Vera Regina

Osiel A. Silva

Washington

Fernando

Morais

Mauricio

ABENAILDO

Jose Aparecido Pereira

Daiane

ANTONINO RIPARDO

RFJC
Passei minha lua de mel em Victoria Falls(Zimbabue e Zambia). Além do cenário de tirar o fôlego, possuem ótima infraestrutura. Fizemos, safari fotográfico, rafting(nível 4) e Bungee Jump a 111 m de altura.

Egon Decker

Leandro Ferreira

Bernardo

Ciron benicio da silva

Beleza pura

Ciro ribeiro silva
Mas fazer o que né.
Não devemos abusar, temos outras opções de se divertirmos.

Jaredes lemos

Alemão

Marcos Lopes

Sueli Matias

Carlos alberto venancio dos santos

Fernanda Vale

Ivan medeiros gonsalves

Erasmo quero fernandes

Edmundo