Culinária baiana será tema de festival em Belo Horizonte

A cozinha baiana traz consigo influências eminentemente da África, fortes traços da Índia e da requintada culinária portuguesa

  
  

Após o sucesso dos festivais Argentino, em 2014, e Tcheco, em 2015, o restaurante Drummond, do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, realizará entre os dias 19 e 23 de setembro, o Festival da Cozinha Baiana, com a proposta de divulgar as tradições de uma das comidas mais marcantes do Brasil.

Fortemente acentuada por temperos e condimentos exóticos, a cozinha baiana traz consigo influências eminentemente da África, fortes traços da Índia e da requintada culinária portuguesa, que inseriu ao generoso cardápio baiano os tradicionais pescados, como a sardinha e o bacalhau.

Com um cardápio bem variado, o Festival Baiano oferece desde o tradicional Camarão ao Alho e Óleo, do Acarajé com Vatapá e Camarão até a Casquinha de Siri com leite de coco gratinada, entre outras. Os destaques na seção de pratos principais são o Bobo de Camarão servido com arroz branco, a Mariscada com Camarão e Pescada Amarela guarnecida com arroz branco, farofa de dendê e pirão.

A Carne do Sol Acebolada, que acompanha aipim na manteiga de garrafa também fazem parte do cardápio. Já entre as sobremesas, o quindim de Yayá; Rapadura; Tapioca com Banana e calda servida com Sorvete de Coco; Pudim de Tapioca; Bolinho de Estudante e a famosa Cocada.

O evento está sob a batuta do experiente chef Audilá Sampaio, que possui mais de dez anos de experiência em restaurante do IHG – InterContinental Hotels Group. O chef nascido e criado na Bahia, atua à frente do Holiday Inn Manaus há três anos e desembarca emMinas Gerais especialmente para comandar o Festival promovido pelo Holiday Inn Belo Horizonte Savassi

O restaurante Drummond está localizado à Rua Professor Moraes, 600 – Savassi, Belo Horizonte (MG).

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Alessandra Piccoli

  
  

Publicado por em