Festival Nacional de Corais reunirá grupos de corais de todo o país e do exterior

O evento tem como objetivo promover a confraternização entre grupos de corais, fortalecendo a luta deles em prol do Canto Coral brasileiro.

  
  

O Hotel Glória Caxambu Resort & Convention, situado no maior complexo Hidromineral da América Latina, em Caxambu, no Sul de Minas Gerais, vai sediar entre os dias 18 e 21 de agosto, um dos maiores eventos de coral do país: o Canta Brasil 2016.

Mais de 80 corais de todo o país e do exterior e um total de 1.300 coralistas vão se reunir para troca de experiências e apresentações artísticas, coordenadas pelo maestro José Henrique Martins.

Segundo o maestro, o evento tem como objetivo promover a confraternização entre grupos de corais, fortalecendo a luta deles em prol do Canto Coral brasileiro.

“Um evento deste porte é muito importante para a região e para o estado de Minas Gerais, que é conhecido como celeiro da música. Com belas vozes e um repertório variado, prometemos encantar os espectadores”, comenta.

As apresentações acontecerão no Centro de Convenções do Hotel Glória e, simultaneamente, na cidade de Baependi, há 10 quilômetros de Caxambu. Poderão participar corais infantis, adultos, mistos, de empresas, igrejas e outras agremiações.

“Esse é o sexto ano que recebemos em nosso Hotel o Festival Canta Brasil. Para nós é uma honra poder sediar esse evento cultural que se soma ao calendário turístico da nossa região”, ressalta o gerente de Hospedagem do Hotel Glória Caxambu, Alexandre Moura.

Troféu Fernando Brant

Este ano, o festival Canta Brasil homenageará o cantor e compositor mineiro Fernando Brant. Nascido em Caldas, no sul de Minas Gerais, Fernando Brant participou do movimento musical Clube da Esquina, na década de 1960, e foi parceiro de Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga. De sua parceria com Milton Nascimento, nasceram mais de 200 composições, entre elas “Travessia”, segundo lugar no II Festival Internacional da Canção do Rio de Janeiro.

O festival conta com as parcerias da Prefeitura Municipal de Caxambu, Prefeitura Municipal de Baependi, do Sindicato de Hospedagem e Alimentação deCaxambu e Região (SIGAH), da empresa Caxambu Convention, do Hotel Glória Caxambu Resort & Convention e do Hotel My Place Savassi Hotel Boutique – Belo Horizonte.

- Serviço

Local : Hotel Gloria Caxambu sedia o Canta Brasil 2016

Data: De 18 a 21 de agosto

Endereço: Centro de Convenções do Hotel Glória Caxambu Resort & Convention (Avenida Camilo Soares, 590 – Caxambu/MG).

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Fernanda Martins

  
  

Publicado por em