Feira de São Lucas é atração de outono na região da Toscana

São Lucas é considerado o santo padroeiro dos médicos e cirurgiões e, segundo a crença católica, é aquele que intercede em benefício de todos que se importam com os doentes

  
  

Para aqueles que evitam viajar para a Europa durante o verão do hemisfério norte e preferem visitar o continente fora da alta temporada, a época de outono conta com diversos eventos na região da Toscana, na Itália. Um dos mais conhecidos é o dia de São Lucas, comemorado em 18 de outubro e cujas festividades englobam também uma feira de mesmo nome, que acontece na comuna de Impruneta.

São Lucas é considerado o santo padroeiro dos médicos e cirurgiões e, segundo a crença católica, é aquele que intercede em benefício de todos que se importam com os doentes. Responsável por escrever o terceiro dos evangelhos, São Lucas foi um médico sírio que se converteu do paganismo para o cristianismo, além de ter sido muito próximo do apóstolo São Paulo. Como parte das celebrações, fiéis costumam ler os Atos dos Apóstolos e rezar os cânticos escritos pelo santo.

A feira, cujos registros mais antigos remontam ao século XVII, combina agricultura, religião e celebrações folclóricas, com diversos estandes oferecendo atrações para o público ao longo da semana. As terças-feiras costumam ser dedicadas à agricultura, com feiras de gado e de cavalos, além de maquinário agrícola e atividades de selaria.

As quartas-feiras contam com uma corrida de burros e jogos para crianças, e as quintas-feiras são marcadas pelas corridas de cavalos e os fogos de artifício do encerramento. Embora seja considerada uma das mais antigas feiras de gado da Europa, ela é mais conhecida nos dias atuais pelo comércio de tratores.

Para aproveitar este e outros eventos, a dica é hospedar-se no Laticastelli Country Relais, que foi um castelo fortificado no começo do século XIII totalmente reformado e com localização estratégica, a apenas 40 minutos de Montepulciano, 30 minutos de Siena e 2 horas de Roma.

O hotel conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet, telefone e Wi-Fi gratuito, sendo algumas delas com sala e cozinha. Além disso, há uma piscina, bicicletas para passeio e o restaurante La Taverna, onde são oferecidas degustações de vinhos locais na adega e onde às noites é possível jantar desfrutando os diferentes sabores toscanos. E o melhor: tudo isso com ótimas tarifas e descontos para o mês de outubro.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Thais

  
  

Publicado por em