Com 10 milhões de flores, Parque árabe é considerado o mais florido do mundo; Veja fotos

Com alamedas cercadas por 2,9 mil vasos suspensos e mais de uma centena de espécies, o Parque Al Ain Paradise está no Guinness Book e ainda conta com uma réplica da Torre Eiffel

  
  
Apelidado de

Nos Emirados Árabes Unidos tudo possui dimensões únicas e com o Parque Al Ain Paradise não é diferente. Conhecido pelos seus extravagantes jardins e centenas de milhares de flores multicoloridas, o local está registrado no Guinness Book como o parque mais florido do mundo e o título é justíssimo. Com uma área de aproximadamente 20 mil m², "O Paraíso" reúne centenas de espécies de plantas e encanta visitantes do mundo inteiro.

Apelidado de "Cidade Jardim", devido ao seu tamanho, o parque conta com 2,9 mil vasos floridos suspensos e está localizado na cidade de Al Ain, situada nas proximidades de Dubai e Abu Dhabi. Se as flores já chamam atenção dos turistas, a réplica da Torre Eiffel é outra atração do parque. Com 12 metros de altura, a “miniatura” fica ainda mais bela durante a noite, quando é iluminada. Por sinal, a torre é a única atração do local que permanece igual desde sua inauguração. Anualmente, o paisagismo dos jardins são alterados, surpreendendo os turistas a cada temporada.

Inaugurado em 2010, o parque fez tanto sucesso entre turistas que sofreu as consequências do alto número de visitantes e precisou ser fechado meses após a sua abertura para reparos nos jardins. No período que ficou com as portas trancadas, o Al Ain Paradise melhorou a segurança e proibiu, entre outras ações, pisar na grama e pegar flores. As restrições deram resultado e hoje, o local recebe um público estimado em um milhão de turistas por ano e permanece belo e florido durante toda a temporada.

Se a entrada é gratuita, ela é limitada a determinados públicos a cada dia da semana. Apenas as segundas, terças e quintas é permitido acesso de qualquer pessoa ao local. Aos domingos e quartas-feiras, as visitas são exclusivas para mulheres e sextas e sábados, para famílias. Outro problema para visitar o parque é o curto período de funcionamento diário, apenas entre 9h e 14h.

Mapa

O Al Ain Paradise está registrado no Guinness Book como o parque mais florido do mundo
Inaugurado em 2010, o parque fez tanto sucesso entre turistas que sofreu as consequências do alto número de visitantes e precisou ser fechado
Se as flores já chamam atenção dos turistas, a réplica da Torre Eiffel é outra atração do parque
Com uma área de aproximadamente 20 mil m²,
O parque conta com 10 milhões de flores de diversas espécies e cores
A entrada é gratuita, mas limitada a determinados públicos a cada dia da semana
  
  

Publicado por em