Netflix tem filme escondido de uma lareira queimando

Com uma hora de duração e filmado em Ultra HD, o longa

  
  
O filme possui surpreendentes 60 minutos de madeira queimando, mas é um dos mais bem avaliados do IMDb

Quem teria paciência para assistir a um filme com 60 minutos de duração e apenas uma cena? O Netflix, serviço de filmes sob demanda pela internet, possui um vasto catálogo de títulos, mas um deles se destaca por ser no mínimo muito curioso. O longa chamado "Lareira Crepitante", que já virou febre entre os usuários do serviço no Brasil e Estados Unidos, tem apenas uma tomada de câmera e mostra uma lareira queimando. Sim, um filme inteiro dedicado a algumas toras em chamas.

Se o roteiro do filme se destaca pela originalidade, a grande surpresa é saber que o "Fireplace for Your Home", nome em inglês do título, está entre os mais bem avaliados no IMDb (Internet Movie Database). A "Lareira Crepitante" possui incríveis 8,4, nota média superior a clássicos do cinema como "Scarface" (8,3), "Jurassic Park I" (8,1) e "O Poderoso Chefão 3" (7,6).

Ao longo de quase 60 minutos de filme, a câmera permanece na mesma posição, focando a lareira, literalmente, queimar até quase se exaurir. O curioso longametragem, que não é dos mais agitados, cumpre o que promete, simular com perfeição o equipamento. Captadas em Ultra HD, as imagens hiperrealistas, juntamente com o estalar da madeira queimando, trazem uma lareira para dentro da sala dos telespectadores.

  
  

Publicado por em