São Carlos sediará Simpósio Internacional de Ecologia

Contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais renomados

  
  

De 16 a 19 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPGERN) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o II Simpósio Internacional de Ecologia, com o intuito de reunir especialistas para celebrar os 40 anos de pós-graduação em Ecologia no Brasil.

O encontro tem como principal objetivo discutir a Ecologia no Antropoceno – período definido por Paul Crutzen, em 2000, como o mais recente de tempo geológico da Terra e que tem sido influenciado pelo homem em sentido global.

O Simpósio também visa discutir os problemas ecológicos causados pelas ações humanas e avaliar e descobrir a falta de pesquisas para mitigar o impacto na conservação da diversidade biológica, processos e serviços ecossistêmicos.

Para isso, conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais renomados da área, que ministram palestras e participam de mesas-redondas e apresentações orais de temas como “ecologia como instrumento de desenvolvimento social”, “processos ecológicos e mudanças globais”, “impactos humanos e cenários futuros”, dentre outros.

O encontro é aberto a todos os interessados, mas tem como público-alvo alunos de pós-graduação, egressos, docentes e pesquisadores na área de Ecologia. As atividades são realizadas em diversos locais do Campus São Carlos da UFSCar e as inscrições de ouvintes podem ser feitas até a data do Simpósio.

O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado. Informações como taxa e formulário de inscrição, cronograma completo, horários e locais estão disponíveis em www.eventosppgern.ufscar.br

A programação completa está disponível em www.eventosppgern.ufscar.br/programacao.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: UFScar

  
  

Publicado por em