Movida neutraliza emissões em parceria com a SOS Mata Atlântica

A iniciativa de neutralização visa sequestrar a mesma quantidade de carbono emitida, reduzindo o impacto em mudanças climáticas

  
  

A Movida, segunda maior locadora de carros do país, fechou uma parceria com a SOS Mata Atlântica. A ONG será responsável pelo plantio das árvores para neutralização das emissões de carbono das diárias do programa Carbon Free da locadora, única com um projeto de sustentabilidade desse tipo.

Em 2015, o número de diárias em que os clientes optaram pelo Carbon Free dobrou em relação a 2014, passando de 18 mil para 36 mil, aproximadamente. Lançado em 2009 e, acompanhando o crescimento da própria locadora, o projeto ganha cada vez mais espaço. Até julho deste ano, já foram mais de 26 mil diárias, num total superior a quatro milhões de quilômetros rodados e mais de sete mil árvores plantadas.

Para o cliente que contrata a diária Carbon Free por um valor simbólico, a emissão de carbono da locação é calculada por uma empresa especializada, convertida em árvores e a Movida investe no plantio, realizado pela SOS Mata Atlântica. Pela internet, no site da Movida é possível acompanhar o desenvolvimento das árvores.

“Combater o desmatamento e as mudanças climáticas é tarefa de todos nós, empresas e consumidores, e a Movida compartilha essa responsabilidade”, diz Renato Franklin, CEO da Movida.

“Nós, desde sempre, adotamos uma postura sustentável e buscamos incentivar o consumo consciente por meio de alternativas para mitigar as emissões provenientes da nossa atividade”.

A iniciativa de neutralização visa sequestrar a mesma quantidade de carbono emitida, reduzindo o impacto em mudanças climáticas. A maneira mais viável e benéfica de se fazer o sequestro do dióxido de carbono atmosférico é através do plantio de árvores.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte:Camila Carvas

  
  

Publicado por em