Viajar de bicicleta? Por que não?
A pergunta que estamos acostumados a ouvir quando chegamos a algum lugar de bicicleta é: `Por que vocês vieram de bicicleta?`. Alguns acham que é porque não temos carro, outros acham que é porque somos loucos mesmo. Rodrigo Telles Geralmente expli
A pergunta que estamos acostumados a ouvir quando chegamos a algum lugar de bicicleta é: `Por que vocês vieram de bicicleta?`. Alguns acham que é porque não temos carro, outros acham que é porque somos loucos mesmo.

Rodrigo Telles
Geralmente explicamos todas as vantagens de se viajar assim, de como se conhece melhor os lugares, de como se sente o ar, o frio, o calor, de como as pessoas se aproximam de nós curiosas para saber por que diabos estamos viajando em cima de bicicletas... E assim conhecemos mais pessoas, conhecemos melhor as culturas, e além de conhecer tudo isso, ainda podemos deixar um pouquinho de nós também com essas pessoas, porque elas estão abertas para isso. A bicicleta facilita essa abertura.
Mas talvez ao invés de responder tudo isso, talvez a resposta pudesse ser com outra pergunta:
`Por que não viajar de bicicleta?`.
- Bicicleta cansa!
- Cansa, mas depois você descansa. Ué!
- Mas não é perigoso?
- Não! é só você escolher os lugares por onde vai pedalar. Aí é seguro.
- Mas eu não agüento!
- Agüenta! É só treinar um pouco. Quando você tiver preparo para pedalar uns 50 ou 60km de uma vez já pode pensar em começar a planejar sua viagem. E isso você consegue em poucos meses.
- Mas a minha bicicleta é simples.
- Comece com ela. Muitas pessoas percorrem o país com bicicletas compradas em supermercado.
- Mas eu não abro mão do conforto no fim do dia.
- É só planejar o roteiro que você vai ter todo o conforto que quiser.
Talvez o maior impedimento para alguém fazer uma viagem de bicicleta seja o fato de nunca ter feito uma viagem de bicicleta antes. Tanta gente treina na estrada, pedala às vezes 100km num dia, por que não aproveita pra dormir na cidade vizinha e depois na próxima e quem sabe na outra?
Ninguém precisa começar, saindo todo equipado cheio de alforjes e sacolas, equipamento de camping, comida e tudo mais. O segredo é começar naturalmente, escolher um percurso conhecido, com uma distância que se está acostumado, e com um ponto de apoio seguro no final do dia. Depois a coisa se desenvolve sem a gente perceber. Quando a gente vê já está aí pelo mundo dando explicações de por que viajar de bicicleta.
Publicado por Eliana Britto Garcia e Rodrigo Telles em

Silas Santos

Marcos barbosa

Lobo junior
Grande abraço a todos e lembrem se: "BIKE SUJA, ALMA LAVADA"

Yélena
Eu e meu esposo estamos com viagem marcada para Austrália e gostaríamos de viajar de bicicleta pelo país, partindo de Brisbane. Por isso, estamos atrás de quem já fez uma viagem assim por lá. Será que vocês podem nos ajudar ou conhecem alguém que o possa?
Atenciosamente,
Yelena

Murillo P.
chapada dos veadeiros em goias
final do ano to lá

Mauricio jorge rodrigues werly

José Pedro Pereira de Amorim

Adelço xavier de farias filho

Paulo viola

Luiz

Eliana Britto Garcia e Rodrigo Telles

Ruy Afonso dos Santos Lima

Fabio cordeiro

Edneia

NERES

Paulo Ricardo de Araujo

Telêmaco Barbosa
Sou Pianista, tecladista e quero fazer muitos amigos e conhecer muitos lugares..
O Fator que me preocupa e deve preocupara a todos é a questão da segurança....Asaltos,,,e demais ocorrências.
Gostaria de ser esclarecido nestas questões. Abraços...e parabéns aos idealizadores desse Site.

Eliana Britto Garcia e Rodrigo Telles

Alexandro

Simao Pedro Matos

Wandeir alex

Bob Marinho

Ricardo Lima

Marcos antonio dos santos
tenho vontade de fazer uma viajem longa, daquelas que é chamada de cicloturismo, acho que vou faze-la, para isto preciso mim preparar, estou um pouco cansado de ficar aqui na minha cidade, fazendo as mesmas coisas sempre, acho que a bike, é o canal, da liberdade,o vento,a decida, depois de uma bela subida, cansativa, sim, mas vale a pena, a chegada a uma cidade estranha, as pessoas, olha tudo isto, é fantastico.
um abraço
marcos santos
43 anos

Roberto Aparecido Pereira
Olha eu gostaria de falar que pedalar ta no meu sangue e
quando eu morrer que seja pedalando e chegar no mundo de la em cima da minha cavernosa é pois sou roqueiro e meu companheiro de viagem é o EDIE jr: uma caveira sorridente que sempre esta de bom astral.
Eu gostaria de ter contato com aventureiros de pedal principalmente as aventureiras de quarenta que aman a natureza e a liberdade sobre duas rodas.
Um abraço fraternal do amigo ROCK 40 e espero velos pelas pedaladas da vida.

Marcus

Francisco

Jaimechileno
Eliana Britto Garcia e Rodrigo Telles