Lages é a grande cidade do Planalto Serrano. Com 236 anos de História, preserva o sentimento de amor pela terra e o legado intocável dos campos nativos, formados por coxilhas, com taipas centenárias e rios de águas puras e límpidas. É detentora de excelentes índices de qualidade de vida e de um diversificado parque industrial, comercial e de serviços. Conhecida como Capital Nacional do Turismo Rural, é ainda mais atraente no inverno, quando fortes geadas e nevascas criam cenários inesquecíveis para os turistas. Promove anualmente a Festa Nacional do Pinhão, fruto da araucária, árvore abundante na região.
Destaque para o turismo rural, segmento no qual Lages é pioneira no País. Em hospedagens rústicas, os visitantes podem aproveitar o dia-a-dia de uma fazenda, experimentar a lida campeira e ser recebidos como visitantes pelas famílias. Nos restaurantes das fazendas são comuns as refeições típicas, iniciadas ao toque do sino, para chamar os convidados. Ao lado do restaurante costuma ficar o fogo-de-chão, onde sempre existe água quente para o chimarrão ou uma panela de ferro com pinhões para cozinhar.
A cidade tem boa infra-estrutura hoteleira e turística, bons serviços e gastronomia variada.
Texto: Governo do Estado de Santa Catarina
|
Localização Lages localiza-se no Planalto Serrano, a 223km de Florianópolis.
Acesso Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus pela BR-282, para quem vem do litoral ou do oeste. Acesso norte-sul pela BR-116. Por Ar: A cidade tem um aeroporto público, com balizamento noturno, de 1.530m x 30m e pista asfaltada.
|