Beleza é o que não falta em Florianópolis, seja na natureza, nas fortificações dos tempos da colônia ou nas pessoas. Não é à toa que a Ilha de Santa Catarina é conhecida como Ilha da Magia. O alto-astral está sempre presente em suas maravilhosas e diferentes praias, nas noites agitadas e na rotina dos tantos pescadores que vivem por lá.
Visitada por inúmeros estrangeiros, principalmente argentinos, Floripa, como é chamada, também oferece opções para os aventureiros: trilhas, cachoeiras, escaladas e vôo livre, todos acompanhados por paisagens deslumbrantes de mangues, lagoas, morros, dunas e pequenas ilhas.
Em vilas e lugarejos onde a vida corre, leve e solta, cheia de história, tradição e trabalho, sobrevivem as principais manifestações do folclore e do artesanato. Simplicidade e modernidade, onde se fala o português com sotaque açoriano e muito castelhano, convivem muito bem na encantadora Florianópolis.
|
Localização No litoral de Santa Catarina, dividido entre a ilha e o continente, o município de Florianópolis abrange ainda outras ilhas menores, algumas delas são rochedos inacessíveis que parecem surgir de repente em meio ao mar de águas azuis. Está a 300km de Curitiba, 476km de Porto Alegre e 705km de São Paulo.
Acesso Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus pela BR-101, principal rodovia.
Por ar: Pode-se ir de avião até Florianópolis, Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
|