O Município de Torres possui este nome devido à existência de três grandes rochedos que se estendem à beira Mar: Torre do Norte (Morro do Farol); Torre do Centro (Morro das Furnas) e Torre do Sul (onde está a Praia da Guarita).
Torres é um dos núcleos mais antigos do Estado. Era utilizado pelos índios carijós de Santa Catarina e Arachanes do Rio Grande do Sul, que em seu comércio de trocas usavam uma picada, costeando os banhados dos sopés internos das Torres, começando na Praia Grande e indo até a Itapeva.Viviam também da caça e da pesca e se dedicavam a uma agricultura rudimentar.
De passeios de barco, que visitam a Ilha dos Lobos e adentram o Rio Mampituba, até trilhas por entre as árvores, o turismo ecológico proporciona um agradável contato com as belezas da natureza de Torres.
Torres, pelas suas belezas naturais, seu clima delicioso, a vastidão de suas brancas praias, atrai milhares de pessoas de todas as partes do Brasil e também dos países vizinhos.
Texto: Secretaria de Turismo de Torres
|
Localização Localiza-se no Rio Grande do Sul, região Sul do Brasil. Esta a 200 Km de Porto Alegre, no litoral divisa com Santa Catarina.
Acesso Por Terra: De carro ou ônibus, chegando pelo norte, via BR 101, fica distante 280 Km de Florianópolis, pelo sul pode-se chegar também pela BR 101 ou pela Estrada do Mar (RS 389).
Por ar: Pode-se ir de avião até Porto Alegre, depois é necessário contratar um serviço de traslado ou alugar um carro.
|