Município privilegiado pela natureza que aí criou paisagens belíssimas.Um projeto da Prefeitura visa a exploração de seu potencial para o desenvolvimento do turismo. A instalação e complementação de obras para uma infra-estrutura completa a fim de receber bem seus visitantes é uma das prioridades do projeto.
É em São João Batista da Glória que está localizado um dos principais atrativos da Nascentes das Gerais, o Paraíso Perdido.
Encontra-se também as cachoeiras da Grinalda, do Quilombo, da Mata do Engenho e da Vitória, os poços da Tacha e do Odécio, além da Serra dos Letreiros e Porto do Glória.
Além destas e outras belezas naturais o turista vai encontrar no Glória artesanato em cerâmica, doces bordados, cachaça de alambique, pousadas e hotel.
Conheça mais esta maravilha em meio a uma bela paisagem com animais silvestres, vales, montanhas e cachoeiras de águas translúcidas.
Texto: Secretaria de Turismo de Minas Gerais
|
Localização O município localiza-se às margens do Rio Grande, onde foi construída a barragem da Usina Hidrelétrica de Furnas. Este destino está vinculado a região turística da Nascentes das Gerais, ao sul do estado de Minas Gerais. Esta a 362 Km de Belo Horizonte e 415 Km de São Paulo.
Acesso Por Terra: O acesso pode ser feito de carro, saindo de Belo Horizonte pela Rodovia MG 050, até 5 km depois da represa de Furnas; siga à direita, numa estrada de terra, por mais 19 km. Saindo de São Paulo, pela Bandeirantes até Campinas e pela Adhemar de Barros até Mococa; siga em direção a Passos e pegue a balsa para chegar a São João Batista do Glória.
|