A cidade oferece um passeio por quase 500 anos de história, Vitória, a bela capital do Espírito Santo, é uma metrópole ímpar!
Pelas ruas da cidade portuária, navega-se na secular história contada por igrejas, fortes, escadarias e construções ecléticas do início do século XVI, mas a terceira capital mais antiga do País harmoniza o passado com o futuro, compondo suas paisagens com arrojadas construções e prédios antiquíssimos.
Na baía da Ilha de Vitória está situado um dos mais importantes complexos portuários do País. As pontes também são uma atração à parte na Ilha de Vitória. A cidade atravessa o mar rumo ao continente em seis pontes.
A paisagem natural também surpreende pela variedade. Da luminosidade e do calor do mar ao aconchego verde das encostas percorre-se a distância com um olhar. Em aproximadamente 105km² de área, o município reúne ilhas, praias, reservas naturais da Mata Atlântica e um belíssimo manguezal. Os parques, as belas praias, os passeios de escuna, os esportes náuticos, a pesca oceânica e a excelente gastronomia são algumas das atrações que a cidade oferece aos moradores e visitantes.
Vitória é ainda a única cidade no mundo a deter, consecutivamente, dois recordes mundiais de pesca oceânica do marlim. Em Vitória, a corrente de águas quentes, habitat natural dessa espécie, passa muito mais próximo que em outros lugares, possibilitando maior concentração de peixes e a diminuição dos custos da prática do esporte. O Turismo Náutico tem grandes possibilidades de crescimento na região.
Peixes, camarões e siris, preparados em panelas de barro, formam a base da moqueca e da torta capixabas, as principais referências gastronômicas de Vitória.
Vitória é mar, lazer, porto, natureza, ilha. É o centro e o símbolo da história, cultura e economia do Estado do Espírito Santo.
|
Localização Vitória localiza-se a 1.239 Km de Brasília, 525 Km do Rio de Janeiro, 526 Km de Belo Horizonte, 958 Km de São Paulo e 1.207 Km de Salvador.
Acesso Por Terra:O acesso pode ser feito de carro ou ônibus pela BR 101, rodovia que permite a ligação do sul e nordeste brasileiros com a Região Metropolitana da Grande Vitória, a BR-262, que liga o centro-oeste com Vitória, e a Rodovia do Sol, ES-060, que faz a ligação litorânea regional. A Estrada de Ferro Vitória-Minas dá suporte ao corredor centro-leste, também transporta passageiros entre a Região Metropolitana até Belo Horizonte.
Por Ar: Aeroporto de Vitória recebe vôos das principais capitais brasileiras.
Por Água: O acesso marítimo é feito por pequenas embarcações até grandes cargueiros dos mais diferentes países, e também por navios de passageiros, os cruzeiros marítimos, que fazem escalas no Porto de Vitória.
|