Compreendendo os municípios de Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Santa Luzia, Una e Uruçuca, é famosa por ter sido retratada nos romances de Jorge Amado, que descreviam a vida nas fazendas de cacau.
A Costa do Cacau oferece ao visitante cerca de 200 km de praias com areias claras, mar de águas azuis e mornas, coqueirais e extensas áreas com rios, lagoas, cachoeiras, ilhas fluviais e marítimas, manguezais e vegetação nativa da Mata Atlântica.
Ilhéus conta com um aeroporto administrado pela Infraero, que pode receber aeronaves até Boeing 737, e também com o Aeroporto de Canavieiras, para monomotores. A região conta ainda com o Porto Marítimo de Ilhéus e com rodovias pavimentadas que atendem a diversas localidades vizinhas. São oferecidos serviços regulares de transporte aéreo e rodoviário, energia elétrica, água potável, saneamento e telecomunicações.
Fonte: Governo da Bahia
| Estados - Bahia Memória e Desenvolvimento
|