Sua posição geográfica propicia a formação de ondas grandes e de boa qualidade; entre os surfistas ela é conhecida como surf-city.
Pertencendo à APA(Área de Proteção Ambiental)Itacaré/Serra Grande, as pequenas praias em forma de concha, a barra do Rio de Contas, a Reserva Ecológica da Prainha, o manguezal e a Mata Atlântica fazem parte do elenco de atrações ecológicas deste município.
As praias do norte, no lado esquerdo da foz do Rio de Contas são, na sua maioria, alcançadas apenas por barcos.
Os turistas podem transitar nas inúmeras trilhas do município, atravessar riachos, grandes trechos de praia, matas e cachoeiras, o que favorece o contato direto com as belíssimas paisagens ainda primitivas deste santuário ecológico.
Os que gostam do agito da noite não ficam sem opção, Itacaré também tem vida noturna, do happy hour às festas que vão noite a dentro. Na rua Pedro Longo, principal rua da Praia da Concha estão os barzinhos, depois, ainda se pode escolher entre o forró e o a música eletrônica.
|
Localização Localiza - se no litoral da Bahia, Costa do Cacau. Está a 440 km de Salvador.
Acesso Por terra: A cidade de Ilhéus é o portão de entrada para Itacaré, seja qual for a via de acesso escolhida. Partindo de Salvador, o acesso rodoviário para Ilhéus é através da BR-101. Existem ônibus saindo do terminal rodoviário a partir de Salvador e Ilhéus, para Itacaré.
Por Ar: Vôos diários para Ilhéus, partindo de Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
Por Água: A cidade de Ilhéus conta com o Porto do Malhado para receber passageiros de navios de todas as partes do mundo.
|