PRÓXIMO DESTINO: BRASIL!
Olá, pessoal! Só uma revisada no que aconteceu nos últimos dias: No dia 19/11 Naveguei a baia de Puno com destino a ilha dos Uros. Passei uma noite inteira experimentando a sensação de conviver com o povo Uro. 20/11 Segui viagem de Puno a ilha de Am
Olá, pessoal!
Só uma revisada no que aconteceu nos últimos dias:
No dia 19/11
Naveguei a baia de Puno com destino a ilha dos Uros.
Passei uma noite inteira experimentando a sensação de conviver com o povo Uro.
20/11
Segui viagem de Puno a ilha de Amantani, onde passei uma noite fria e extremamente chuvosa!
21/11
As condições de tempo (frio de quase 3 graus) impediram a velejada até a ilha de Taquile, e por este motivo regressei a Puno direto.
22 a 25/11
Regressei a La Paz para pegar mais dinheiro. Par causa do fim de semana acabei perdendo 3 dias...
26/11
Fui para Copacabana fazer as últimas fotos do Calvário (ponto mais alto) mas o tempo não ajudou...
27/11
Segui de Copacabana para Puno, onde estou atualmente.
Aqui desmonto o barco, arrumo a bagagem e pego meu carro. Sigo para Tihuanaco para fazer as últimas fotos da Expedição. Após Tihuanaco encerra-se minha Expedição ao redor do lago Titicaca.
Meu próximo destino: Brasil!!!
Meu regresso para o Brasil esta marcado para amanhã (28/11)!
O Tempo no Titicaca piorou muito. Há muita chuva e fortes ventos. Ontem foi a noite mais fria da Primavera. Os termômetros bateram temperaturas negativas em Puno.
O El Niño é o fenômeno responsável por estas alterações climáticas. Consegui pegar os últimos dias de sol. O El Niño antecipou as chuvas. Aliás, as chuvas são de granizo e não raro, neva um pouco, e muito frio!
Para velejar, o problema não é o frio, é o vento e as ondas muito altas no lago. A Guarda Costeira Peruana é rígida e não permite o ingresso nem de embarcações grandes.
Vários passeios para as ilhas foram cancelados. Nesta condição, eu não vou me arriscar.
Há várias histórias de mortes que envolvem aventureiros negligentes e afoitos!
Só vendo o lago de perto para se ter uma noção exata de como ele é perigoso.
Abraços para todos...
Publicado por Equipe EcoViagem em