Yellowstone National Park
É para lá que estamos indo, para o famoso Yellowstone, o Parque Nacional que foi cenário do desenho do Zé Colméia.
...Chegando ao Glacier National Park, a decepção, estava fechado!!! Também, estava tudo coberto de neve, não conseguiríamos fazer muita coisa!!!

Seguimos pelo estado de Montana em direção ao estado de Wyoming, onde fica o Yellowstone National Park, a temperatura chegou a marcar 3,8 graus negativos...uiuiuiui!!!! Paramos na cidade de Browning para abastecer e não gostamos muito do que vimos, já no caminho pessoas jogando lixo pela janela do carro e no posto um chato pedinte... infelizmente, não dá para escapar, pessoas mal educadas e desigualdade social existe em todo mundo. Continuamos o nosso trajeto, passamos por uma cidade maior, a Great Falls, e já caindo noite, paramos num camping de estrada na cidade de Neihart...
Quem já ouviu falar do Yogi bear e o booboo? Ninguém... Mas, com certeza do Zé Colméia e do Catatau vocês já ouviram falar, não é mesmo? Pois é, é para lá que estamos indo, para o famoso Yellowstone, o Parque Nacional que foi cenário do desenho do Zé Colméia.

Chegamos pela tarde e, ainda, foi possível fazer um dos milhares de passeios que existe no parque, é impressionante a quantidade de atrativos e o tamanho dele e, ainda sim, não é o maior dos EUA. Ficamos assustados com a quantidade de gente, afinal não é mais período de férias, ficamos só imaginando isto aqui no verão, deve ser insuportável. Continuamos acompanhados pela neve e muito frio, a temperatura fica entre zero e abaixo de zero grau... que loucura!!!! Ainda bem que estar aqui vale muitíssimo a pena, é lindo demais!!!!
Primeiro fomos conhecer os famosos terraços de piscinas naturais, fumarolando o tempo todo esbanja beleza e um colorido sem igual... uma boa caminhada pelas belas plataformas nos levaram a várias delas... só estando aqui para presenciar tal criação da nossa Mãe Natureza! Depois seguimos pela bonita estrada até a Tower-Roosevelt, no caminho várias cachoeiras, trilhas, cânions, fantástico, sem contar que a neve deu um ar todo especial e, ainda, havia um brilho do Sol nas famosas pedras amarelas, por isso Yellowstone, impressionante!
Retornamos ao pequeno vilarejo Mammoth Hot Springs, uma das diversas sedes que existe dentro do parque, uma estrutura fantástica, fomos dormir no camping Mammoth. Tenho sentido muita dó do Cláudio, suas mãos estão inchadas do frio e com vários cortes de tanto abrir e fechar a barraca, mas assim escolhemos, mais uma vez... faz parte! Outra vez, novamente, para variar, embaixo de neve abrindo a barraca... mas, dentro dela, não temos sentido frio, só no início, para nos aquecer que é chatinho, mas depois fica tudo ótimo!

Acordamos com a nossa barraquinha, mais uma vez branquinha... não sabíamos que iríamos enfrentar tanto frio, a coisa está gelada!!!!!
Bem, hoje fomos para o tão esperado caminho dos Gêiseres, é o setor Old Faithful... nossa, precisaríamos ficar aqui por um mês, no mínimo, para conhecer a maior parte deste maravilhoso parque... vários gêiseres, piscinas naturais coloridas, lagos, rios, cachoeiras e diversos animais, como: bisons, elks, ursos e etc... Isto aqui é demais!
Os atrativos do parque são inúmeros e muito distantes uns dos outros, por isso para conhecer as principais atrações, que são maravilhosas, são necessários uns 4 dias, mas mal se consegue e a vontade é de ficar por aqui... ver mais, ver mais, ver mais...

Ao chegar no Geiser Old Faithful, mais um espetáculo da natureza, o Old Faithful é o único geiser do Parque que é previsível, ou seja, tem hora para jorrar água pelos ares - geralmente, a cada 90 minutos, é emocionante... já existe toda um estrutura ao seu redor, bancos onde as pessoas podem sentar-se e admirar o sensacional "estouro" que vem das profundezas...
Voltamos ao Mammoth e fomos jantar no único restaurante que tem ali, por sinal, tomamos uma sopa muito gostosa e o atendimento é excelente, porém tivemos que aguardar vaga uns 30 minutos, isto porque não é temporada... mais um dia de camping e o recorde sem banho (4 dias), pois no camping só banheiros... chuveiros, nadinha!...
Um dia mais quentinho, 5ºC - os passeios de hoje foram dois: o Grand Canyon de Yellowstone formado há 14 mil anos atrás , simplesmente indescritível, o colorido é fantástico! Com duas cachoeiras belíssimas emoldurando o "vale encantado", a Lower Falls com 93 m de altura e a Upper Falls com 33 m de altura, paisagem estonteante!!!! No caminho, vimos mais um belo urso pardo atravessando a rua, correndo apavorado, conseguimos fazer uma foto meio de longe, pois ele não parava, mas valeu a pena! O batizamos de Zé Colméia... E, como sempre, muitos outros bisons e elks... O segundo passeio foi o Mud Volcano, um dos mais ácidos do parque e com um cheiro de "ovo podre" terrível, causado pelo gás de hidrogênio misturado com enxofre, nesta área é muito comum acontecer terremotos. Neste mesmo trajeto visitamos o lago Yellowstone, onde nasce o transparente e esverdeado Rio Yellowstone. Também, fomos ao Centro de Educação Ambiental, ali explica toda a formação do Vulcão Yelloswtone, um dos mais raros e ativos do mundo....
Vale muito a pena, pois tudo aqui é interessante e fascinante! Por enquanto, foi o Parque que mais nos deixou maravilhados, em todos os trajetos há diversas paisagens cinematográficas!

Resolvemos ficar por aqui mais um dia, pois amanheceu um dia lindo de sol e vamos às piscinas coloridas, que não pudemos visitar, pois estava chovendo e muito frio, e a caminhada era razoável...
Voltamos à estrada principal do parque até o setor "Old Faithfull" e seguimos para a trilha das piscinas. Caminhamos mais ou menos 3 km, visitando uma piscina mais linda que a outra, merecendo destaque a Morning Glory Pool, águas verdes contrastando com a borda amarela e o fundo azul, bem brasileirinha, fantástico!!! Após esta maravilhosa caminhada fomos, novamente, ao Geiser Old Faithfull, pois agora havia um lindo céu azul, onde poderíamos avistá-lo muito melhor. Valeu a pena, um grande espetáculo!!!
Depois de tantas maravilhas, seguimos pela Parkway, no sentido sul, para mais um Parque Nacional, o Grand Teton. A estrada é fantástica, um belo cenário. O Parque nos surpreendeu, sua cadeia de montanhas, o Grand Teton, é fascinante, belíssima! Como já era tarde, resolvemos ficar por ali, dormimos no camping do Parque, o Signal Mountain. Finalmente o frio deu uma trégua, estava 10ºC e foi possível fazermos uma sopinha ao ar livre.
A vida selvagem por estes parques é bastante ativa podendo ser apreciada facilmente, aliás, enquanto eu preparava a nossa sopinha, chegou bem pertinho de mim uma raposa cinza, levei um susto e ela um maior ainda com o meu grito, saiu correndo... o Cláudio brigou comigo, "por que espantou a raposa?" Mas, eu não a estava esperando, se ela pelo menos avisasse!!!!!!
Publicado por Joyce e Cláudio Guimarães em

Denise

Joyce e Cláudio Guimarães

Denise
denipreta@yahoo.com.br

Anelise
Joyce e Cláudio Guimarães