Suco de rã e Túneis de água
Hoje completamos 5 dias de viagem no Peru. O ritmo tem sido forte e já começamos a sentir o cansaço. Há muito o que ver e quase sempre acabamos estourando nosso horário.

Hoje completamos 5 dias de viagem no Peru. O ritmo tem sido forte e já começamos a sentir o cansaço. Há muito o que ver e quase sempre acabamos estourando nosso horário. Temos sempre medo de deixar passar algo importante, e tudo parece tão importante. Temos dormido pouco e isto, associado ao calor do verão e o agito da cidade nos tem cansado bastante. O barulho é constante. Aqui todos buzinam o tempo todo, por todas as razões, o tempo todo, sempre e o tempo todo (acho que já falei isto). Creio que é um esporte nacional. E quem não buzina, apita. Os guardas nos parques, os de trânsito, os seguranças das lojas. Todos. Acho que tem não tem buzina, compra um apito e e vira com ele.

Na sexta visitamos o bairro Chinês. Não sabia que havia tantos chineses em Lima. Creio que é a maior colônia estrangeira no Peru. Eles chegaram em 1849 para trabalhar na agricultura e não saíram mais. Hoje seus descendentes estão espalhados por toda a cidade, mas se concentram especialmente em Chinatown, com suas ruas tipicamente decoradas, lojas de importados e restaurantes. O piso da rua principal foi todo feito com lajotas doadas pelos limenhos durante as comemorações dos 150 da comunidade. Da mistura da cozinha oriental com os ingredientes peruanos fez surgir as Chifas, restaurantes que são uma verdadeira mania dos limenhos. Pratos orientais com o tempero da região. Hummmmmm!

Visitamos também Pachacamac, um centro cerimonial da civilização Lima, datado do ano 300 D.C. Pachacamac era o deus supremo, criador de tudo e de todos. O interessante é que cada civilização que sucedeu os Lima continuaram a adorar o seu próprio deus no mesmo lugar, sem destruir os antigos templos. Os últimos foram os Incas que ergueram o maior e mais alto dos templos dedicado ao deus sol. O resultado é um complexo gigantesco, cuja grande parte ainda esta enterrada.

Tivemos também o “privilegio” de experimentar uma iguaria de Huancayo, uma província nos Andes, o Suco de rã, considerado fortificante para os ossos e músculos. Em um liquidificador foram acrescentados suco de Maca ( considerado afrodisíaco), mel, Algarrobina (extraído de um árvore do deserto) e obviamente uma bela e fresca rã. Tudo é batido por alguns minutos e servido quente. Agh! Não foi fácil encarar, mas eu e a sandra cumprimos a tarefa e tomamos a bebida anfíbia. Agora ninguém me segura!

Ontem, saímos muito muito cedo de Lima em direção a Huaraz, capital da província de Ascash. Parte do caminho foi pela costa, passando por pequenas cidades e longos trechos de puro deserto. Em certo ponto, viramos em direção as montanhas com o objetivo de chegar a Caral, as ruínas da civilização mais antiga de que se tem notícia nas Américas. Descoberto nos anos 50 e explorada somente agora, Caral é um jóia arqueologica com 5 mil anos de idade e composta por 9 pirâmides escalonadas, a maior delas com quase 30 metros de altura. O lugar ainda está sendo escavado e a cada dia se fazem novas descobertas. No local foi construído um ótimo centro de informação ao turista, com banheiros, lanchonete e principalmente guias especializados. Todos os funcionários são do povoado que empresta o nome as ruínas e todos sentem orgulho da sua região e do seu passado. Esta é um prova real de como o turismo (e a arqueologia) pode melhorar a vida da comunidade e transformar vidas (para melhor)

Depois de Caral, seguimos para os Andes e começamos subir por uma sinuosa estrada. Nosso objetivo é Huaraz que está a 3.300 metros de altitude. Para chegar lã temos que passar por um cordilheira de 4 mil metros. Estou escrevendo neste estrada e esta cada vez mais difícil continuar. Paro por aqui. Amanhã contarei como foi nossa chegada e nosso dia.
Deixo a pergunta: Você já esteve a 4 mil metros de altura: Como vc se sentiu. Comente no site ou mande um e-mail
Abraços
Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br
A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:
GOLDTRIP - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
TACA AIRLINES - www.taca.com
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
MTK - Artigos para aventura – www.mtkacess.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br
TRAVEL ACE Seguro – www.travelace.com.br
RENAULT – www.renault.com.br
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS
Publicado por Família Goldschmidt em

Sarah Queiroga

Família Goldschmidt

Marco Antonio Nunes
Acabei de ver uma materia sobre a familia no JH ( Jornal Hoje ) e fui ao Google buscar mais informaçoes sobre suco de sapo... me caiu direto um link de vcs
Fascinante... uma viagem espetacular . Parabéns

Jairo
Família Goldschmidt