Chegada tumultuada a Chapada dos Veadeiros
Saímos depois do almoço com o Pégaso em direção à Chapada dos Veadeiros. Na verdade saímos tarde demais, pois já era quase 4 horas da tarde. Não gostamos de viajar tão tarde, pois se acontece algum imprevisto fica mais difícil buscar socor
Saímos depois do almoço com o Pégaso em direção à Chapada dos Veadeiros.

Na verdade saímos tarde demais, pois já era quase 4 horas da tarde.

Não gostamos de viajar tão tarde, pois se acontece algum imprevisto fica mais difícil buscar socorro.

E (como confirma Murfy) foi exatamente isto que aconteceu. Lembra-se do conserto da mangueira do hidráulico que fizemos há alguns dias atrás ?

Pois bem, o mecânico que fez o conserto, deu uma esticada indevida na correia do alternador e esta partiu ao meio no caminho para a Chapada.

Junto com ela, foram outras 3 correias. Já eram 18:30h e estava começando a chover.
O Pégaso parou em uma subida forte, no meio da serra, num lugar não muito seguro.
Sinalizamos o local e eu saí no Kangoo para buscar ajuda.
Só para resumir a história, foi muito difícil achar as correias certas e um mecânico para trocá-las.
Gastamos ao todo 6 horas neste conserto e rodei mais de 210 kms com o Kangoo em busca de peças.
Quando conseguimos andar de novo, já era 1:30h da madrugada e só chegamos a Alto Paraíso de Goiás às 3 da matina.
Lá fomos recebidos pelo pessoal da Pousada Camelot que ficaram nos esperando até de madrugada.
A Pousada Camelot foi idealizada e construída pelo empresário João Luiz Batista Ramos como uma pousada temática, uma réplica de um castelo medieval, toda decorada com motivos do Rei Arthur e sua Távola Redonda.
Um lugar fantástico, bem decorado e super tranqüilo.
Ficamos acampados no estacionamento. Foi lá que conhecemos na manhã seguinte o Tatoo, nosso guia, que trabalha junto com o pessoal da Travessia Turismo.
Ali mesmo ele já nos passou um resumo dos próximos dias e planejamos o que iríamos conhecer.
Infelizmente, temos pouco tempo para conhecer muita coisa, então resolvemos escolher alguns pontos que servirão como representativos dos outros.
O dia estava chuvoso e impróprio para fotografias de natureza, por isso resolvemos conhecer um pouco da cidade e seus habitantes.
Alto Paraíso de Goiás é conhecido como uma região muito mística, onde seres transcendentais e discos voadores, de vez em quando dão o ar de sua graça.
Infelizmente não vimos nenhum. Tem também um tal de paralelo 14, que segundo dizem, liga a cidade de Alto Paraíso a Machu Pichu no Peru, coisa assim.
A cidade e algumas pousadas têm até discoporto privativo. Ali se reúnem vários gurus, músicos alternativos, astrólogos e aficionados sobre o tema.
A arquitetura da cidade atesta a vocação mística. Várias casas têm cristais nos seus vértices, além de construções em formas circulares, piramidais, orientais e em formato de gota.
Esta última é um local para meditação e apresentações de músicas da Nova Era.
Muitos vão ali nos finais de semana para meditação.
Muitos charlatões também passaram por aqui e enganaram várias pessoas.
Em conseqüência disto, veio o descrédito e hoje a cidade têm se tornado menos mística e alternativa, e está se abrindo mais para o turismo tradicional.
Acho que Alto Paraíso é uma cidade em transformação, o que a torna ainda mais interessante e digna de uma visita.
Aproveitamos o espaço para desejar um feliz 2004 para todos vocês, nossos amigos, que Deus oa abençoe e que encham seus corações de alegria e otimismo no novo ano!!
- Pousada temática Camelot
Rodovia GO -118, km 168
Fones: (62) 446-1581 / (61) 321-7574
Website: www.pousadacamelot.com.br
- Travessia Ecoturismo
Fone: (62) 446-1595
Website: www.travessia.tur.br
E-mail: travessia@travessia.tur.br
Publicado por Família Goldschmidt em