Vale dos Dinoussauros: d e s c u b r a...
A sensação é de que estamos em expedição ao Elo Perdido...
Praia Grande – Prainha – Praia do Pontal

Esta é uma caminhada muito especial que nos permite percorrer por uma Arraial do Cabo que poucos têm a oportunidade de conhecer.
Iniciamos a caminhada pela Praia Grande, subindo e descendo morro com visual para a cidade, passamos por um parque em direção à Prainha, localizada no início da cidade, e logo no começo do morro, subimos para a caminhada ao Vale dos Dinossauros.

Atravessamos por uma trilha com vegetação de restinga. Lá de cima podemos admirar a paisagem para a Prainha e ver os resquícios de barrilha deixados pela empresa Álcalis.
Ao contornar na trilha, podemos admirar o visual de costão, com o mar batendo nas pedras e, ao fundo, ver a cidade de Cabo Frio.
Assim que adentramos no vale, sentimos como se estivéssemos em lugar esquecido. Parece não haver ninguém. Abaixo e no centro, um lago aparentemente inóspito nos chama a atenção. É um marnel, ou seja, um terreno coberto de água.
Ao sair do vale, descendo na trilha e margeando a encosta, ficamos admirados com o esplêndido show de cores que a Praia do Pontal ali nos apresenta.




Admiramos os detalhes das cores vívidas, além de flores de lírios e cactos, caranguejos, caminhando por baixo de pinheiros e árvores de belas texturas e adornos.


Para conhecer esta região, sugerimos conversar com pessoas que conhecem a cidade como ninguém, a exemplo do amigo trilheiro Taíco. Vocês poderão encontrá-lo, lendo as informações que estão na seção Bicho do Mar.


Confira os melhores momentos desta caminhada, veja imagens do Vale dos Dinossauros, clicando aqui.
Conheça Arraial do Cabo, clicando aqui.
Deslumbre-se com a Praia do Forno, clicando aqui.
Publicado por Caminhando pela Vida em